Sinais de que você precisa cuidar do coração

Tempo de leitura: 2 minutos

Doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo todo. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, o problema causa mais de 300 mil mortes por ano. Por isso, a prevenção é a melhor maneira de cuidar do seu coração.

Alguns sintomas, mesmo que pequenos, podem ser indicativo de que seu coração não está bem, e portanto, a melhor alternativa é passar o quanto antes por uma consulta com um cardiologista em madureira para cuidar da saúde.

Quais os sintomas que indicam problemas no coração

Saiba identificar, com a lista a seguir, quais sintomas devem ser considerados como um indicativo de que o seu coração precisa de cuidados. Não espere para tomar uma atitude, a prevenção é o melhor caminho!

Dores e desconforto no peito

É um sintoma clássico de anomalia cardíaca, que, no entanto, não indica necessariamente esse tipo de problema. De qualquer forma, sempre que dores ou qualquer outro tipo de desconforto no peito aparecer, é importante checar.

Fadiga em excesso

Quando há uma sensação de fadiga grande mais após a realização de atividades simples e que não deveriam cansar tanto, como subir alguns lances de escada, esse pode ser um sinal de insuficiência cardíaca. O sintoma se manifesta com a dificuldade para respirar e uma constante falta de fôlego.

Tonturas e desmaios

São reações que podem ocorrer devido a uma queda súbita da pressão arterial, que por sua vez ocorre quando o fluxo de sangue enviado ao cérebro é pequeno demais. A tontura ou o desmaio também pode decorrer de uma arritmia cardíaca, cardiomegalia e estreitamento da válvula aórtica, quando há dificuldade na passagem de sangue para o coração.

Inchaço nas pernas e nos pés

Problemas cardíacos podem causar retenção de líquidos no corpo. Com isso, pernas e pés costumam ficar inchados. As pernas podem também podem doer, caso haja problemas com os vasos sanguíneos do local.

Coração acelerado

Há situações em que o coração batendo em ritmo mais acelerado do que o normal não indica nenhum problema, como quando se pratica atividade física, ou quando se passa por momentos de estresse ou emoção. No entanto, se você nota que o ritmo de seus batimentos acelera com muita frequência, pode ser um sinal de arritmia cardíaca. É importante consultar um cardiologista em madureira o quanto antes para averiguar o problema, pois, em casos mais graves, pode vir a ocorrer falência cardíaca e fibrilação.

Consulta com cardiologista em madureira é na Rio Norte Saúde

Oferecemos consultas e exames de cardiologia e muitas outras especialidades. Tudo a um preço justo, pensando em quem não possui plano de saúde. Na Rio Norte, prezamos por um atendimento humanizado e de qualidade. Atenção, cuidado e carinho com nossos pacientes são essenciais. Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta!

Criada com o objetivo de oferecer consultas e serviços a preços acessíveis, a Rio Norte Saúde tem a proposta de disponibilizar um atendimento diferenciado e de qualidade para aqueles que não possuem planos de saúde.

Amparo, apoio, carinho, cuidado e humanização são elementos que compõem os pilares da clínica. A Rio Norte conta ainda com profissionais altamente capacitados e equipe multidisciplinar séria e ética que funcionam como parte da sua identidade.

Localizada em um lugar de fácil acesso, no centro de Madureira – Zona Norte do Rio, a clínica conta com diversas especialidades para atender pacientes de todas as idades e com os mais variados casos clínicos e exames laboratoriais.

Ginecologia
Pediatria
Cardiologia
Clínica Médica
Gastroenterologia
Endocrinologia
Dermatologia
Nutrição
Ortopedia
Urologia
Angiologia
Proctologia
Atendimento ao Idoso
Psicologia
Neurologia
Obstetra