A importância do pediatra nos primeiros anos de vida da criança

Tempo de leitura: 2 minutos

Embora duas crianças não se desenvolvam exatamente na mesma linha do tempo, existem períodos sensíveis, como desde o nascimento até os cinco anos de idade, em que os principais marcos de desenvolvimento são alcançados. Por esse motivo, para dar ao seu recém-nascido o início mais saudável possível, é extremamente importante procurar um pediatra nos primeiros anos de vida da criança.

Por que consultar um pediatra nos primeiros anos de vida da criança?

Para grande parte das mães e dos pais, seja de primeira viagem ou não, uma das maiores preocupações na criação dos filhos é o desenvolvimento físico e cognitivo. Dessa forma, você vai querer encontrar um pediatra em Madureira para cuidar do seu filho, principalmente desde a primeira consulta até os cinco anos de idade.

Afinal, os primeiros cinco anos de desenvolvimento infantil é crucial para sua saúde, bem-estar e para a trajetória geral de suas vidas de várias maneiras. Assim, as visitas regulares a um pediatra nos primeiros anos de vida da criança é primordial para avaliar o seu desenvolvimento físico, emocional e social. 

Além de ajudar você com orientações sobre alimentação, sono, vacinas, prevenção de doenças e acidentes, educação, etc. 

Esse profissional responde às suas perguntas, ajudando-o a compreender e a promover o desenvolvimento saudável do seu filho. Deve-se levar em conta, ainda, que crianças podem ser muito pequenas ou tímidas para falar, então os pediatras entendem a importância de ouvir seu filho e você com atenção.

O que o pediatra em Madureira irá avaliar?

O objetivo das consultas regulares ao pediatra nos primeiros anos de vida da criança é garantir que ela esteja crescendo e se desenvolvendo adequadamente e sem anormalidades graves. Assim, o pediatra verificará as seguintes áreas:

  • Crescimento;
  • Cabeça;
  • Ouvidos;
  • Olhos;
  • Boca;
  • Coração e pulmões;
  • Abdômen;
  • Quadris e pernas;
  • Marcos de desenvolvimento.

Agende uma consulta na Rio Norte Saúde!

Embora a gravidez e a paternidade pareçam diferentes para todos, há uma experiência com a qual todos os pais e futuros pais estão familiarizados: consultas médicas, e muitas delas. E elas não terminam quando o bebê nasce, já que você visitará diversas vezes um pediatra nos primeiros anos de vida da criança. 

Como mencionado anteriormente, essas visitas serão primordiais para avaliar o desenvolvimento do seu filho. Portanto, agende agora mesmo uma consulta com o pediatra em Madureira e cuide da saúde de quem mais importa para você!