Quanto Custa o Implanon?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você tem interesse em conhecer os diferentes tipos de métodos de controle de natalidade, provavelmente já ouviu falar sobre esse implante anticoncepcional subdérmico. Contudo, o que muitas pacientes não sabem e ainda têm dúvidas sobre, é em relação a quanto custa o Implanon. Essa é uma informação muito importante para quem está pensando em utilizar esse método, porém não existe uma resposta exata. No artigo de hoje, você descobre o porquê.

Então, quanto custa o Implanon?

E se houvesse uma opção de controle de natalidade extremamente eficaz e de longo prazo na qual você só tivesse que pensar uma vez a cada três anos? Se isso soa bem, a inserção de Implanon em Madureira pode ser adequada. Mas você pode estar se perguntando: quanto isso vai custar? 

Bom, é de conhecimento geral que esse implante é mais caro em comparação com outros métodos contraceptivos. Contudo, é verdade também que, mesmo assim, a longo prazo, você acaba economizando dinheiro graças a sua duração.

No entanto, como mencionado anteriormente, não existe uma resposta exata sobre o quanto custa o Implanon. Isso porque uma série de fatores irá determinar o preço final tanto do implante quanto do procedimento para a sua colocação. 

Afinal, o custo desses implantes anticoncepcionais varia de acordo com o provedor, com a cidade e o estado onde será feita a inserção, a clínica, etc.

Saiba mais sobre o Implanon

Além de saber quanto custa o Implanon, existem outras informações importantes sobre esse implante que você deve ter em mente caso esteja considerando utilizá-lo como método contraceptivo:

Qual a eficácia do Implanon?

Uma vez feita a inserção de Implanon em Madureira, ele é quase à prova de erros. Não à toa, esse é um dos melhores métodos de controle de natalidade que existem, tendo eficácia comprovada superior a 99%.

Isso significa que menos de 1 em cada 100 pessoas que o utilizam engravidarão a cada ano. Portanto, esse implante é um dos métodos mais seguros, eficazes e convenientes disponíveis atualmente.

Quanto tempo leva para o implante anticoncepcional funcionar?

Se a inserção de Implanon em Madureira for realizada durante os primeiros 5 dias de sua menstruação, você estará protegida da gravidez imediatamente. 

Por outro lado, se o procedimento for feito em qualquer outro momento do seu ciclo, é importante usar alguma outra forma de controle de natalidade, como preservativos, durante a primeira semana para evitar uma gravidez indesejada.

Devo usar preservativo mesmo se já tiver o implante há algum tempo?

Sim, o Implanon é um método anticoncepcional, portanto não protege você de DSTs. Ou seja, é recomendado que use preservativos sim junto com o implante para ajudar a protegê-la não só da gravidez, mas também das doenças sexualmente transmissíveis.

E se eu quiser engravidar?

O Implanon protege você da gravidez o dia todo, todos os dias por até 5 anos. Mas, se em algum momento durante esse período você decidir que quer engravidar, o implante pode ser retirado, permitindo que você engravide imediatamente.

Agende a sua inserção de Implanon na Rio Norte Saúde!

Para ter mais informações sobre quanto custa o Implanon e realizar o procedimento para colocação desse implante, agende uma consulta com um ginecologista e a sua inserção de Implanon em Madureira!