Quais são os cuidados essenciais para manter uma pele saudável?

Tempo de leitura: 2 minutos

Sol, calor, suor, areia, cloro, praias e piscinas. Todos são deliciosos, mas é importante cuidar da pele tanto no  verão como em qualquer exposição dessas para manter a pele bonita e saudável e aproveitar todos os benefícios que a diversão ao ar livre oferece.

Por que manter a pele saudável?

Para ter uma pele bonita e saudável são necessários cuidados diários, não toma muito tempo ao dia, mas é necessário um trabalho diário, chamado também de rotina de skin care. Portanto, listamos alguns cuidados necessários para que você ande por aí com uma aparência incrível.

 

Comece a cuidar de você hoje

 Agora, você deve reservar um tempo para começar a cuidar da saúde de sua pele. Normalmente, até os 20-25 anos, a preocupação básica deve ser a hidratação e a proteção solar. Além disso, a partir dos 25 anos, você pode usar suplementos, ácidos e antioxidantes, por via tópica e oral, para combater os radicais livres e o envelhecimento.

Hidrate a pele

A hidratação começa de dentro para fora, por isso beber água é essencial. Conforme você suar mais, suas necessidades de consumo diário devem aumentar, portanto, beba pelo menos dois litros de água por dia. Não desista de usar hidratantes de alta qualidade, pois ajudam a manter a umidade suficiente na epiderme.

Use filtro solar todos os dias

A luz solar diária envelhece o rosto, causando a formação de manchas e o aparecimento de câncer. Portanto, aplique protetor solar todas as manhãs. Da mesma forma, o número deve ser igual a cinco pequenas gotas distribuídas uniformemente na testa, bochechas, queixo e nariz. No entanto, contanto que você use um protetor solar com FPS 30 ou superior e passe o dia dentro de casa, não há necessidade de reaplicar.

 

Tenha cuidado ao fazer máscaras caseiras

As partículas esfoliantes não industriais são muito afiadas e podem causar lesões. Em alguns produtos, arredondar as partículas para evitar esse tipo de problema. Além disso, máscaras caseiras feitas de frutas, sementes e grãos podem causar alergias ou irritações e até descolorir a pele.

 

Limpe a pele se necessário

A limpeza é um procedimento realizado por profissional habilitado em consultório e pode ser um fator fundamental no tratamento da acne.

 

Descanse e controle o estresse

Quando dormimos mal ou estamos estressados, aparecem olheiras. Da mesma forma, à medida que envelhecem, podem aparecer por muitos anos. A dica é dormir melhor e descansar, se persistir procure um dermatologista em madureira para iniciar um tratamento mais específico.

 

Agende uma consulta na Rio Norte Saúde

Embora às vezes seja subestimada por muitas pessoas, a saúde da sua pele também merece os cuidados adequados! Agende uma consulta com o dermatologista em madureira. A Rio Norte Saúde é uma policlínica completa e preparada para atender você e toda a sua família com mais de 15 especialidades e diversos tipos de exames.