Como fazer pré natal em época de quarentena?

Tempo de leitura: 2 minutos

Infelizmente, a pandemia de COVID-19 gerou diversos impactos negativos no mundo, gerando colapsos de hospitais e de sistemas de saúde de países inteiros. Infelizmente, milhares de pessoas morreram ao redor do mundo, ao passo que existem outras sofrendo com os efeitos da pandemia. Porém, em meio ao caos, existem diversas pessoas que precisam da medicina em tempo real, como a gestantes que fazem o pré-natal. Mas como prosseguir com segurança e continuar a rotina de exames?

Lidar com cautela e fazer os exames indicados é ideal para manter uma gestação segura
Apesar da lotação de hospitais em todos os locais do país e a menor disponibilidade de médicos para cuidarem de toda a população adequadamente, manter o pré-natal em dia é muito importante para ter uma gestação saudável. Dessa forma, siga as dicas a seguir para evitar o contágio de COVID-19 ao passo em que acompanha sua gestação:

Não fazer pré-natal não é uma opção

Apesar de hospitais estarem cheios e o país estar em quarentena, não fazer pré-natal nunca será uma recomendação de nenhuma organização médica. Até porque, avaliar o andamento é uma questão de saúde impossível de postergar, pois a cada semana o bebê está em um estágio de desenvolvimento, por exemplo. Sendo assim, é recomendado que a futura mamãe siga as orientações de saúde para não contrair o vírus. Uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social devem ser seguidos corretamente.

O que muda no pré-natal?

Poucas coisas mudam, apesar da situação do país. Ficar em casa é a maior recomendação dos médicos, para evitar o contágio com a doença, mas as rotinas básicas da gestação como as consultas com o obstetra, exames de rotina e ultrassons presentes no pré-natal devem se manter intactas. A mulher deve evitar ao máximo sair de casa, mas o pré-natal é essencial para acompanhar a gestação.

A quantidade de consultas e a frequência de exames é decidida pelo médico responsável por acompanhar a gestação. Mulheres com alguma doença ou algum problema na gestação precisam de atenção a mais.

Converse com seu médico

É muito importante que a gestante entre em contato com o hospital e com o seu médico para saber como a instituição se organizou em relação aos horários de atendimento e precauções. Seguir os horários marcados, evitar filas e atrasos é essencial para não ficar em aglomeração e estar mais segura possível ao fazer os exames de acompanhamento.

Faça seu pré-natal na Rio Norte Saúde

Além de possuir uma equipe completa de ginecologistas em madureira, em nossa clínica você pode fazer diversos exames de seu pré-natal, inclusive os ultrassons. Faça seus exames em uma clínica completa e acessível, perto de você, em Madureira, RJ. Agende agora mesmo seus exames e tenha uma gravidez mais saudável.

Criada com o objetivo de oferecer consultas e serviços a preços acessíveis, a Rio Norte Saúde tem a proposta de disponibilizar um atendimento diferenciado e de qualidade para aqueles que não possuem planos de saúde.

Amparo, apoio, carinho, cuidado e humanização são elementos que compõem os pilares da clínica. A Rio Norte conta ainda com profissionais altamente capacitados e equipe multidisciplinar séria e ética que funcionam como parte da sua identidade.

Localizada em um lugar de fácil acesso, no centro de Madureira – Zona Norte do Rio, a clínica conta com diversas especialidades para atender pacientes de todas as idades e com os mais variados casos clínicos e exames laboratoriais.

Ginecologia
Pediatria
Cardiologia
Clínica Médica
Gastroenterologia
Endocrinologia
Dermatologia
Nutrição
Ortopedia
Urologia
Angiologia
Proctologia
Atendimento ao Idoso
Psicologia
Neurologia
Obstetra